Polícia apreende carro particular que simulava viatura e era usado por criminosos no Alto Tietê
.
Apreensão do veículo e de símbolos da PM e da Polícia Civil foi realizada após cumprimento de mandados de busca e apreensão. Segundo a polícia, dois homens são investigados pelos crimes de falsificação do selo ou sinal público. Carro particular que simulava viatura foi apreendida pela Polícia Civil
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil apreendeu na manhã desta terça-feira (14), em Mogi das Cruzes, um carro particular, além de adesivos de brasões e símbolos das polícias Civil e Militar, que eram utilizados para simular viaturas. As apreensões foram efetuadas na Zona Leste da capital, após cumprimento de mandados de busca e apreensão.
De acordo com o delegado Renato Topan, responsável pelo Setor de Investigações Gerais de Mogi das Cruzes, as informações chegaram para a polícia através das redes sociais.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
"Começamos aqui no SIG de Mogi das Cruzes, em março desse ano, uma investigação sobre uso de viaturas clonadas, uma viatura da Polícia Militar e uma da Polícia Civil. E brasões e camisas de pessoas simulando ser de policiais civis. Hoje nós deflagramos uma operação. Foram dois mandados de busca e apreensão, sendo localizados os emblemas, os brasões da Polícia Militar, o nome polícia, o Giroflex utilizado num carro que simulava uma viatura da Polícia Civil", detalhou o delegado.
Brasões das polícias Civil e Militar também foram apreendidos na ação do SIG de Mogi das Cruzes
Divulgação/Polícia Civil
De acordo com a polícia, dois homens são investigados pelos crimes de falsificação de selo ou sinal público.
"A partir desse material apreendido, vamos avançar para identificar outras pessoas eventualmente envolvidas neste crime", disse o delegado.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Fonte: G1