Vans da concessionária estarão rodando pelo bairro Vila Alegre, das 9h às 16h, e os interessados poderão trocar até cinco lâmpadas de forma gratuita. Van da Boa Energia da EDP oferece atendimento nas cidades do Alto Tietê
EDP/Divulgação
Os moradores de Biritiba-Mirim podem trocar lâmpadas de maior consumo por LED até terça-feira (18). As vans da concessionária de energia que abastecem a cidade estarão rodando pelo bairro Vila Alegre das 9h às 16h.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Segundo a EDP, os interessados poderão trocar até cinco lâmpadas de forma gratuita. A medida foi tomada visando otimizar o consumo de energia elétrica, tendo em vista que as lâmpadas de LED são mais econômicas, duráveis e sustentáveis.
Vale destacar que as lâmpadas arrecadadas a partir da substituição são encaminhadas para o descarte ecologicamente correto.
Além disso, os moradores receberão orientações sobre economia de energia e a possibilidade de cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que permite desconto de até 65% na fatura, além de informações sobre a renegociação de eventuais débitos com a concessionária com condições diferenciadas.
Tarifa Social de Energia
Os moradores do Alto Tietê com baixa renda podem se cadastrar no programa do Governo Federal, que concede um desconto para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente. O benefício varia conforme a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site da EDP.
A atualização cadastral para começar a receber o benefício também pode ser realizada pelo portal da EDP, pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou por meio do telefone 0800 721 0123, informando o número da instalação e os dados referentes ao CadÚnico.
Com a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura. Vale lembrar que para o recebimento do benefício não é obrigatório o membro familiar ser o titular da conta de energia, basta apenas informar o vínculo com o imóvel.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê