Globo Rural: informações adicionais das reportagens do dia 23/06/2024
Globo Rural dá dicas sobre a criação de codornas e ensina uma canjica de milho branco da quitandeira Terezinha Cândida Pereira, de Goiânia.
Globo Rural dá dicas sobre a criação de codornas e ensina uma canjica de milho branco da quitandeira Terezinha Cândida Pereira, de Goiânia. O José Antônio Rodrigues, de Guariba (SP) e o Roberto Padilha, de Nova Iguaçu (RJ) têm um pedido em comum: os dois vão começar uma criação de codornas e querem uma cartilha.
A gente indica um livrinho da Universidade Federal de Viçosa (MG) com informações sobre criação de codornas para a produção de carne e de ovos.
A publicação tem dicas sobre a instalação do galpão, dos equipamentos e o manejo dos animais
>>>Acesse aqui<<<
Canjica Dona Terezinha
O Globo Rural ensina também a receita de canjica de milho branco feita pela quitandeira Terezinha Cândida Pereira, de Goiânia. Em algumas regiões do país, o prato, quando feito com esse tipo de milho, é conhecido como mungunzá.
Ingredientes:
500g canjica de milho branco
1 litro e meio de leite
500g amendoim
400g de açúcar
1 pitada de sal
canela em pó a gosto
Modo de preparo:
O milho branco deve ser cozido na panela de pressão por 50 minutos. Em seguida, coloque em uma panela no fogo normal e acrescente o leite. Enquanto isso, triture o amendoim no liquidificador.
Quando o caldo ficar mais consistente, adicione o amendoim, o açúcar e uma pitada de sal.
A mistura deve ficar, em média, 40 minutos no fogo para o milho ficar bem macio.
Depois, é só polvilhar a canela e servir.
Fonte: ECONOMIA