Poá amplia vacinação contra a gripe para população com 6 meses ou mais
Imunização acontece nas Unidades Básicas de Saúde e interessados devem levar carteira de vacinação ou documento com foto.
Imunização acontece nas Unidades Básicas de Saúde e interessados devem levar carteira de vacinação ou documento com foto. A partir desta quarta-feira (17) a população com seis meses de idade ou mais podem receber a vacina contra a gripe. A Vigilância em Saúde ampliou a campanha.
A imunização ocorre das 9h às 15h, até o dia 31 de maio nas 12 Unidades Básicas de Saúde municipais. Para receber o imunizante é necessário apresentar a carteirinha do SUS, de vacinação e um documento com foto.
"Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, nossa pasta informa que todos os poaenses com mais de seis meses podem se vacinar contra a Influenza. Vale ressaltar, que os munícipes do grupo prioritário que já estavam recebendo o imunizante, desde o início da campanha, devem continuar comparecendo até as UBS's para se vacinar, visto que é necessária a imunização de 90% desse público", ressaltou o secretário de Saúde Alexandre Provisor.
A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias.
Dia D
Neste sábado (20) Poá promove o "Dia D" de vacinação, contra a influenza e a Covid-19. A imunização será realizada nas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) Calmon
Viana e Poá, Unidades Básicas de Saúde (UBS) Doutor Cypriano Oswaldo Mônaco (Nova Poá) e Wellington Lopes (Jardim América), assim como na Praça Santo Antônio, na Avenida 9 de Julho das 8h às 15h.
O imunizante Pfizer Bivalente, contra a Covid-19, será aplicado em todos os moradores da cidade com 18 anos ou mais, com intervalo de ao menos quatro meses, em relação à última dose. E a vacina contra Influenza para população com seis meses de idade ou mais.
Assista a mais notícias
Fonte: G1