Globall Security

Moradores da Estância Aralú, em Santa Isabel, reclamam de situação precária das vias

Uma tem iluminação pública, mas a quantidade de terra forma uma barreira que impede a passagem.

Por Nova TV Alto Tiete em 17/05/2023 às 15:32:35

Uma tem iluminação pública, mas a quantidade de terra forma uma barreira que impede a passagem. Já outra rua ainda não está asfaltada. A Prefeitura afirma que, em relação a Avenida Criolan, a administração municipal já realizou um levantamento de custo para o recapeamento de toda a extensão da via. Os moradores da Estância Aralú, em Santa Isabel, reclamam da condição das ruas do bairro. Uma tem iluminação pública, mas a quantidade de terra forma uma barreira que impede a passagem. Já outra rua ainda não está asfaltada.

A Prefeitura de Santa Isabel afirma que, em relação a Avenida Criolan, a administração municipal já realizou um levantamento de custo para o recapeamento de toda a extensão da via.

"Quando chove, o acesso fica péssimo. Nós não conseguimos chegar em casa, o carro atola, nós precisamos empurrar... Muitos abandonam o carro porque não conseguem sair do lugar. A rua não tem conservação nenhuma! Quando eles passam as máquinas, fica péssimo. Eles jogam terra nos bueiros e nós que temos que limpar porque senão entope o bueiro - que eu que fiz para a água descer -. Se alguma pessoa passa mal aqui, a ambulância nem chega", relata a dona de casa Raquel de Souza.

"Nós precisamos que a Prefeitura tenha organização e veja que está errado isso que estão fazendo. Não dá para fazer o asfalto agora? Que pelo menos mantenham a rua em ordem".

Quem também sofre com as condições da via é o sêo Valdemar Bombine. Segundo o aposentado, os veículos que passam na via levantam muito pó e isso faz com que os problemas respiratórios se acentuem. Além disso, a suspensão, os amortecedores e pneus dos carros e motos perdem parte da vida útil por conta da condição da estrada.

A Rua Walter Aires Veiga recebeu um investimento do Governo Estadual e passa por obras de pavimentação. Com o investimento de R$ 478.566,31, o serviço começou em fevereiro deste ano, com o prazo de três meses para conclusão.

O aposentado Antônio Martins Rocha afirma que o investimento poderia ser usado para outra via do bairro. Já que essa - que está recebendo o serviço - não tem saída. "Não tem nem morador, você não vê ninguém ali. Enquanto isso, nós vamos ao mercado, vamos ao médico... E a avenida principal está a Deus dará", lamenta.

Segundo a Prefeitura, o valor da obra ficaria R$ 4,5 milhões, sendo inviável o custeio por parte do executivo municipal. Desta forma, a administração segue buscando apoio de deputados para que emendas sejam direcionadas a este fim.

Ainda em nota, a Prefeitura de Santa Isabel destacou ainda que, com relação a pavimentação da Rua Walter Aires Veiga, o recurso empregado foi direcionado pelo vereador Jorginho Capoeira, exclusivamente para este fim.

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Fonte: G1

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio Guarupass