A junção de pessoas competentes, entrevistadores preparados e inteligentes e a sociedade participando gera bons resultados
Esta é a receita do PODCAST 2 em 1 programa que se estabelece e se fortalece por toda a região do alto tietê. A organização e preparo dos entrevistadores permitem dirigir as conversas para temas importantes, sem perder a descontração típica deste formato.
Essa é a opinião da crítica de mídia, Carol Dantas Pereira destacando o fato de que as plataformas digitais aceitam todo o tipo de conteúdo, aqueles que conseguem selecionar as melhores opções serão os grandes beneficiados e receberão as melhores opções em conhecimento e entretenimento.
Em Guarulhos e no Alto Tietê existem críticas aos conteúdos locais, via de regra, os órgãos de imprensa somente retransmitem as informações oficiais, sem agregar conhecimento e contexto. Sem estes elementos as informações ficam pobres e enviesadas, o público sente-se usado.
O Projeto dos rapazes (Gilberto e Devanildo) visa dar qualidade a informação, quem assistiu os Presidentes Eduardo Ferrari e Abner Vidal puderam saber dos impactos do CHAT GPT na sociedade, e discutir a proposição de um projeto de lei de maneira leve e simples, fica o aprendizado de maneira automática.
PROJETO DE LEI ESTADUAL 752 | 2021
DESAFIOS DO FORMATO PODCAST
ENGANA-SE que acha que fazer um podcast é fácil, pessoas que nunca se apresentaram em público, vão continuar a ter dificuldades e o pior se expondo. Também, poucos têm tempo disponível para ouvir conversa de bar.
O importante é dominar a comunicação, definir formato e objetivos, podem variar em relação a amplitude dos temas, ou seja, um podcast que aborda futebol e discute o Palmeiras terá um público alvo grande e disperso por todo o Brasil.
Caso o objetivo seja regional como o PODCAST 2 em 1, os indicadores são mais qualitativos, o público que assiste tem maior poder de decisão.
Existem aqueles Podcast temáticos, por exemplo de humor, possivelmente, terão muitas visualizações, porém pouco impacto.
Mas, o modelo do Podcast 2 em 1 é raro e muito difícil de integrar, são competências distintas, um grande comunicador. JUNTO com um pesquisador, professor e CIENTISTA, isso ajuda os entrevistados que acabam recebendo a credibilidade.
O PROGRAMA COM A OAB GUARULHOS.
OS dois participantes tem forte presença na mídia e boa comunicação, também raciocínio rápido e ótima oratória. Mesmo temas polêmicos que dividem opiniões como o caso Deltan Dallagnol foi abordado com tranquilidade. Não é preciso brigar para expor as opiniões, ficou a mensagem.
Assista o programa clicando abaixo: