Globall Security

Chuva forte causa alagamentos em cidades do Alto Tietê nesta quarta-feira

Por Nova TV Alto Tiete em 23/11/2022 às 21:06:33

Segundo o Cemaden, em 12 horas foram registrados 44,6 milímetros de chuva em Poá e 35 milímetros em Ferraz de Vasconcelos. Tempestade causa alagamentos em cidades do Alto Tietê nesta quarta-feira

Choveu forte em algumas cidades do Alto Tietê nesta quarta-feira (23). A produção do Diário TV recebeu vídeos e imagens dos moradores da região que mostram os impactos da chuva.

Em Ferraz de Vasconcelos, Erika Ferrari disse que a chuva foi forte e teve queda de granizo na Rua Herman Relle Ribeiro, na Vila Romanópolis. De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), nas últimas 12 horas choveu 35 milímetros.

Em Poá, Tina Aguiar passava de carro pela Avenida Brasil, perto da Estação Calmon Viana da linha 11 Coral da CPTM. O Cemaden tem um ponto de medição na cidade, que fica na Vila Júlia, a cerca de 3 quilômetros de distância da estação. Em 12 horas foram registrados 44,6 milímetros de chuva.

Ainda em Poá, no bairro Vila Lúcia, Alberto Bayerlein registrou como ficou a rua Domingos Netto. Além disso, Jocielma e Zildete, moradoras da Rua Minas Gerais, no Morro Branco, em Itaquaquecetuba, registraram o alagamento. Por causa do volume, a água invadiu algumas casas.

A produção do Diário TV está aguardando balanço da prefeitura sobre os estragos desta quarta. Como as coisas ainda estão acontecendo, não tem um balanço fechado.

Rua da Vila Lúcia, em Poá, registrou alagamento após a chuva desta quarta-feira

TV Diário/Reprodução

Marcio Almeida registrou a Rua Bela Vista, no limite entre Itaquaquecetuba e Poá, ela virou um rio.

Essa chuva estava prevista, inclusive na região, continua em alerta para novos temporais ainda hoje e também amanhã.

No Centro de Suzano, Milena Antunes estava passando ali pela Rua Glicério e fez o registro. Além de muita água, muitos sacos de lixo foram arrastados pela enxurrada.

Em Mogi das Cruzes, Paulo Henrique Gomes da Silva registrou uma queda de árvore na Estrada da Pedreira, na região do Aruã. Ela atingiu parte de um caminhão que passava pelo local. A estrada está interditada, porque além da árvore, parte da fiação de energia elétrica foi atingida e caiu na pista.

Um dos pontos monitorados na cidade é o Rio Tietê, em 12 horas, 34,8 milímetros de chuva.

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Fonte: G1

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio 02
Anuncio Guarupass