Aline Souza Lira, de 34 anos, foi baleada e morreu ainda no local do assalto, assim como o suspeito de cometer o crime. Caso aconteceu em Poá, na região metropolitana de São Paulo, na manhã de quinta-feira (28). Aline Souza Lira, morta durante assalto em banco de Poá, atuava como bancária há 15 anos
Redes sociais/Reprodução
A gerente morta durante um roubo a banco em Poá, na Grande São Paulo, tentava acalmar uma funcionária que havia sido agredida com coronhada quando foi usada como escudo pelo suspeito de cometer o crime, segundo testemunhas. Aline Souza Lira e o assaltante morreram após um tiroteio na agência bancária na manhã de quinta-feira (28).
De acordo com o boletim de ocorrência, colaboradores que estavam na agência bancária do Itaú disseram que a gerente estava na parte inferior do prédio quando o suspeito anunciou o assalto. Uma das testemunhas, disse que, após ouvir gritos, Aline subiu para o piso superior da agência para acalmar os funcionários, em especial a colaboradora que havia sido agredida.
LEIA MAIS:
Quem era a funcionária de banco morta durante assalto em agência bancária na Grande SP
Tentativa de assalto a banco termina com morte de funcionária e assaltante em Poá
No entanto, ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a gerente foi feita refém quando o suspeito decidiu descer as escadas e acessar a parte inferior da agência. Em seguida, o assaltante encontrou os policiais militares e houve troca de tiros entre o assaltante e a polícia. A bancária e o suspeito foram atingidos e morreram ainda no prédio da agência.
A colaboradora do banco que ficou ferida foi socorrida e encaminhada para o Hospital Guido Guida, também em Poá.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de cometer o assalto, que tinha 27 anos, já havia sido preso por roubo. O caso foi registrado como roubo a banco, homicídio e morte decorrente de intervenção policial.
Polícia Militar atende ocorrência no Centro de Poá
José de Assis/TV Diário
Bancária morta
Segundo informações de um perfil de uma rede social, Aline Souza Lira, de 34 anos, trabalhava no banco Itaú desde 2008 e atuava como gerente de atendimento ao cliente desde 2021. Ainda de acordo com a rede social, a vítima já havia atuado como operadora, agente de atendimento, caixa de banco e supervisora de tesouraria.
Antes, a bancária havia trabalhado como vendedora em uma loja de varejo. Além de atuar como bancária, Aline era graduada em Letras e Pedagogia.
O corpo da bancária será velado nesta sexta-feira (29), às 20h, no Velório Cristo Redentor, em Mogi das Cruzes. Já o sepultamento acontece no sábado (30), às 10h, no Cemitério da Saudade, também em Mogi.
O caso
Tentativa de assalto a banco termina com morte de funcionária e assaltante em Poá
O caso aconteceu em uma agência do banco Itaú localizada na Avenida Nove de Julho, no Centro, na manhã desta terça. De acordo com informações da Polícia Civil, um homem entrou na agência pouco antes das 11h, tomou a arma de um vigilante e usou a funcionária como escudo. Em seguida, houve troca de tiros que resultou na morte da funcionária e do assaltante.
Segundo a Polícia Civil, no momento em que os policiais militares chegaram na agência bancária, o suspeito, que é de Itaquaquecetuba, tentava fugir com R$ 33 mil.
De acordo com o delegado Eliardo Jordão, responsável pelas investigações, as informações preliminares apuradas pela Polícia Civil indicam que o suspeito entrou na agência desarmado.
Confira a nota do Itaú sobre o caso:
"É com grande pesar e consternação que o Itaú Unibanco confirma o falecimento de uma colaboradora de sua agência em Poá, no estado de São Paulo, em decorrência de um assalto. O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime. A agência permanecerá fechada para atendimento à população".
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê