Veículo que aparece nas imagens de uma câmera de segurança foi encontrado na Estrada do Casagrande, em Biritiba Mirim. Quadrilha ainda está sendo procurada. Polícia avança nas investigações de roubo a bancos em Salesópolis
Policiais da 3° Cia do 2° Pelotão confirmaram que já localizaram o carro utilizado pelos criminosos na fuga do roubo às agências da Caixa e do Santander de Salesópolis, na madrugada desta sexta-feira (6). O veículo estava Estrada do Casagrande, em Biritiba Mirim. Outra informação é que os suspeitos teriam fugido pela Estrada das Bitas, que dá acesso à Rodovia dos Tamoios.
A Delegacia de Salesópolis é quem investiga o caso e tenta encontrar os criminosos. Na noite desta sexta-feira, os entulhos tinham começado a ser removidos das agências, mas ainda havia bastante vidro pelos arredores.
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp
Morador da cidade, Lourival dos Santos contou à reportagem que estava indo buscar seu carro no estacionamento quando se deparou com dois criminosos que carregavam metralhadoras. "Eles mandaram eu colocar a mão no vidro e eu coloquei. Aí veio uma grande explosão e quando vi era só estilhaço voando para todo lado e uns caras no meio da fumaça, entrando no banco", relatou.
Polícia faz perícia em agências atacadas e carro abandonado pelos criminosos em Salesópolis
Reprodução/ TV Diário
Câmeras de segurança flagraram a quadrilha fugindo do local em um carro branco, que foi o veículo encontrado pela Polícia. Os criminosos ainda atearam fogo em um carro que ficou no local e, segundo a Polícia Militar, era um veículo dublê de um carro de Taubaté, que também constava como produto de furto.
Na madrugada, a Polícia Militar foi acionada via Copom para atender um roubo a caixa eletrônico. Os policiais encontraram os criminosos com armas de fogo tipo metralhadora.
A Caixa informou que a agência de Salesópolis ficará fechada para a realização da perícia e que, posteriormente, divulgará a data de reabertura. O Santander afirmou que está colaborando com as autoridades. Os valores levados não foram divulgados.
Crimes contra instituições bancárias têm se tornado frequentes na região. No mês passado, o alvo foi um caixa eletrônico de Itaquaquecetuba e na semana passada, em Poá, durante um roubo a uma agência no centro da cidade duas pessoas morreram, entre elas a gerente do banco que foi feita refém.