Programação tem música, teatro, literatura e dança. Crianças podem aprender a fazer bonecos de corda. Banda vai apresentar repertório instrumental de composições originais e versões próprias de canções clássicas da música brasileira
Carolina Janny/Sesc SP
Ferraz de Vasconcelos recebe neste sábado (4), o Circuito Sesc de Artes. As atrações começam às 14h e vão até 18h, no Centro de Convenções.
Na programação, que é gratuita, tem música, teatro, literatura e dança. As crianças poderão participar de uma oficina de bonecos de corda. (veja a programação completa abaixo)
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O Centro de Convenções de Ferraz de Vasconcelos fica na Avenida Brasil, 1.807, Vila Romanópolis.
Circuito Sesc de Artes
O Circuito Sesc de Artes vai percorrer até 26 de novembro,123 cidades do Litoral, Interior e Grande São Paulo. A ação apresenta mais de 700 ações gratuitas nas áreas de artes visuais e tecnologias, cinema, circo, dança, literatura, música e teatro
O circuito é realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio, serviços e turismo locais. O objetivo é proporcionar experiências e sensibilizar o encontro com a arte e a cultura.?
Confira as atrações
Bonecos de corda
Equipadas com cordas de sisal, algodão e poliéster, feltro, lãs coloridas, pompons, tecidos de chita, barbantes e miçangas, entre outros materiais, as integrantes do grupo Fio da Meada, propõem uma atividade lúdica que estimula a imaginação: confeccionar bonecos divertidos. A partir de uma estrutura simples, os brinquedos se personalizam por meio de detalhes como uma saia enfeitada, um rabo de sereia, um chapéu de bruxinha ou um rosto desenhado com canetinha.
Cine película
Da descoberta da câmara escura às máquinas de projetar filmes, a vivência conduz os participantes pela história dos aparelhos que levaram ao surgimento do cinema. Na atividade, o público é convidado a manipular brinquedos ópticos como o taumatrópio, o flipbook e o zootrópio, invenções do século XIX que permitiam obter efeitos de imagens em movimento. A última parada apresenta as câmeras e películas cinematográficas, além de um projetor elétrico em funcionamento.
Nutar – Girando pelo fio do tempo
Três artistas circenses de diferentes lugares da América Latina fazem uma apresentação em torno de um objeto antigo e muito popular: o pião. Produzida nos mais variados materiais, de sementes a metal, a peça tem lugar de destaque no espetáculo e serve como ponto de partida para reflexões sobre o tempo, a dança, o equilíbrio e as consequências geradas pela tecnologia no ato de brincar. Em cena, o trio mescla a arte do palhaço com jogos, brincadeiras e músicas populares.
Cornucópia Desvairada
Símbolo mítico de fertilidade, riqueza e abundância, a cornucópia dá nome a uma animada banda de metais e percussão que se inspira na diversidade cultural de São Paulo para mostrar um repertório instrumental de composições originais e versões próprias de canções clássicas da música brasileira. Ritmos como samba, coco, carimbó, forró, maracatu e axé convidam todos a entrar na dança, como numa grande celebração de carnaval.
DJ Bia Sankofa
Desde 2013, a DJ de Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, pesquisa ritmos de origem africana como amapiano, kizomba, zouk e afrobeats, além de suas vertentes diaspóricas. Também com o movimento cultural periférico e outras linguagens artísticas, como literatura, teatro, circo e dança, Bia Sankofa já divulgou sua discotecagem ritmada e engajada em projetos de música experimental e ao lado de artistas como a rapper Karol Conká e os percussionistas Boris Reine Adélaïde e Edoh Amassize.
Pé de histórias
Com experiência na concepção de projetos que combinam arte e educação, como o desenvolvimento de brinquedos, espetáculos teatrais, oficinas e palestras, a Volta e Meia propõe mediação de leitura e contação de histórias. Em seguida, os participantes são convidados a vivenciar o enredo, ouvindo sons descritos no livro ou se movimentando como os personagens, abrindo espaço para a imaginação, o diálogo e a diversão.
Assista a mais notícias