Programação tem música, teatro e literatura. Evento acontece na Praça da Bandeira das 15h às 19h. Moradores de Santa Isabel podem participar de diversas atividades no Circuito Sesc de Artes
Fernando Soledade/Sesc SP
Santa Isabel recebe neste sábado (11), o Circuito Sesc de Artes. As atrações começam às 15h e vão até 19h, na Praça da Bandeira no Centro.
Na programação, que é gratuita, tem música, teatro e literatura. (veja a programação completa abaixo)
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Circuito Sesc de Artes
O Circuito Sesc de Artes vai percorrer até 26 de novembro,123 cidades do Litoral, Interior e Grande São Paulo. A ação apresenta mais de 700 ações gratuitas nas áreas de artes visuais e tecnologias, cinema, circo, dança, literatura, música e teatro
O circuito é realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio, serviços e turismo locais. O objetivo é proporcionar experiências e sensibilizar o encontro com a arte e a cultura.?
Confira as atrações
Xilogravura e o grafismo indígena na fotografia
Em uma colaboração entre os artistas do Ateliê Nômade, de Leme, e a fotógrafa e artista plástica Evna Moura, de Belém, retratos capturados no local da atividade dão origem a cartazes impressos em copiadoras e decorados com blocos de matrizes entalhados com grafismos indígenas. A técnica da xilogravura, escolhida pelo grupo, é usada também para produzir a tipografia que complementa os trabalhos – e que podem ser unidos em um grande painel de lambe-lambe.
Jardim das palavras
Na mediação de leitura idealizada pelo grupo, formado por artistas educadores de São Paulo e Salvador, as palavras são cultivadas em um espaço lúdico e poético que favorece a formação de um elo afetivo entre a infância e a natureza. Bonecos articulados e bichinhos feitos de tecido ajudam a contar histórias como "A árvore generosa" (Shel Silverstein), "O pássaro encantado" (Eliane Potiguara), "Lin e o outro lado do bambuzal" (Lúcia Hiratsuka) e "Onda" (Suzy Lee).
Kombossa e Beats
Os DJs El Gato Negro e Musicultura mostram um eclético cardápio musical que inclui ritmos brasileiros e estrangeiros, como samba, bossa nova, rock, jazz, forró, cumbia, baião, reggae e rap. Tudo é selecionado em discos de vinil, objeto de pesquisa da dupla. Produzido pelo Favela Hi Fi Sound System, coletivo de intercâmbio cultural baseado em Osasco, o projeto já percorreu diversas cidades dos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
Samba de Dandara com Ayô Tupinambá e Raquel Tobias
Referência histórica na luta contra a escravização, a guerreira Dandara serve como inspiração para o grupo paulistano, dedicado a enaltecer e promover a resistência feminina e negra das mulheres sambistas, entre compositoras e intérpretes. Para dar voz a canções imortalizadas na história do samba e do país, com indiscutíveis raízes afro-brasileiras e indígenas, a banda recebe as artistas Raquel Tobias e Ayô Tupinambá.
O auto do negrinho
Bonecos, máscaras e muita música ajudam a contar uma história baseada na antiga lenda do Negrinho do Pastoreio, uma criança escravizada no Rio Grande do Sul do século XIX. De forma lúdica, inspirado na oralidade da literatura de cordel e nos tambores das congadas, o espetáculo procura refletir sobre as injustiças sociais e o genocídio da juventude negra, indígena e pobre hoje em dia. Além do diretor, Cleydson Catarina, o grupo é formado por artistas atuantes no movimento de cultura da periferia de São Paulo.
Cinema em realidade virtual: Gravidade
Por meio de óculos e fones de ouvido especiais, os espectadores se veem imersos em um filme de 360 graus e acompanham a queda livre de Osório e Benedito, dois irmãos que passam a vida em um tombo eterno: nesse mundo sem chão, tudo o que existe está sempre caindo. Osório vive em cima de uma geladeira e não se cansa de estudar o universo à sua volta. Benedito, mais intrépido, aproveita a vida sem muitos questionamentos. Gravidade está entre as obras selecionadas para o Festival de Cannes 2023.
Assista a mais notícias