Bairros de Mogi das Cruzes podem ficar sem água nesta terça-feira
.
No Jardim Nove de Julho, o Semae fará uma manutenção preventivo no poço. No Barroso e na Vila São José está prevista a manutenção na rede elétrica da rua onde estão localizados o poço e a estação de tratamento que fazem o abastecimento dos bairros. Por conta dos serviços, bairros podem ficar sem água
Igor Jácome/g1
O funcionamento do poço que abastece o Jardim Nove de Julho, em Mogi das Cruzes, será suspenso nesta terça-feira (6). O Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae) fará uma manutenção preventiva no equipamento.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O serviço está previsto para começar às 8h e terminar às 16h de quinta (8). A retomada do abastecimento será na sequência, com normalização gradativa, no decorrer da noite de quinta e da madrugada de sexta (9).
No período de paralisação, o reservatório do bairro será abastecido com caminhão-pipa, mas a autarquia recomenda aos moradores utilizar com economia o volume armazenado em suas caixas d'água. Para mais informações, o telefone do Semae é o 115.
No Barroso
Também nesta terça-feira (6), a partir das 9h, a Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de Mogi das Cruzes (Cermc) fará manutenção na rede elétrica da rua onde estão localizados o poço e a estação de tratamento que fazem o abastecimento de água do Barroso e Vila São José. Sem energia, será necessário suspender o bombeamento de água, mas quem tem caixa d'água possivelmente não terá a rotina afetada.
A previsão da cooperativa é concluir a manutenção às 12h, mas a normalização do abastecimento será gradativa, devendo estabilizar-se à noite – o processo leva um pouco mais de tempo devido à necessidade de retomar a captação, tratamento e distribuição.
Assista a mais notícias do Alto Tietê
Fonte: G1