Elda Hiromi Ussuki está desaparecida desde a madrugada de quarta-feira, quando o carro onde ela e o companheiro, Dirceu Satoru Ussuki, foi levado por uma enxurrada durante a chuva em Suzano, na Grande SP. O corpo de Dirceu foi encontrado ainda na quarta. Córrego desaparecidos Suzano
Reprodução/TV Diário
As buscas por Elda Hiromi Ussuki, que desapareceu junto ao marido durante o temporal de quarta-feira (14) em Suzano, na Grande São Paulo, entraram no terceiro dia. Os trabalhos do Grupamento de Ações em Emergências e Desastresos (Gaed) foram retomados nesta sexta-feira (16), por volta das 8h30, no rio Una. Duas equipes tentam localizar a mulher.
Elda, de 55 anos, está desaparecida desde a madrugada de quarta, quando o carro onde ela e o companheiro, Dirceu Satoru Ussuki, de 58 anos, foi levado por uma enxurrada.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O corpo de Dirceu foi encontrado ainda na quarta-feira, no córrego Ribeirão das Pedras. Com ele, foram localizados documentos pessoais e a chave do carro em que o casal estava.
Bombeiros tentam localizar o corpo de Elda desde a quarta-feira (16)
Reprodução/TV Diário
LEIA TAMBÉM:
Casal levado por enxurrada durante temporal na Grande SP visitava à família após falecimento de parente, diz irmão
Bombeiros retomam buscas por mulher que desapareceu durante temporal na Grande SP
Corpo de homem que sumiu durante chuva em Suzano é encontrado pelos bombeiros
Corpo de Bombeiros faz buscas por desaparecidos durante chuva em Suzano
O casal, que residia na capital, visitava a família na cidade por causa do falecimento de um parente, segundo Mário Hirofumi Kajiwara, irmão de Elda. A família de Elda ainda pediu para que o casal não deixasse a cidade naquela noite, devido às condições climáticas. Porém, por causa de compromissos pessoais, Elda e Dirceu decidiram seguir viagem.
"Por volta da 0h, meu cunhado disse que tinha compromisso de manhã cedo e que, então, ia voltar pra São Paulo, pra casa, pro apartamento. Meu pai até falou que seria melhor, por estar chovendo, sair de manhã cedo. Mas ele [Dirceu] disse que tinha compromisso cedo. A minha irmã disse: 'tudo bem, vamos embora'. E então aconteceu isso", disse Mário.
Desaparecimento
Segundo o Corpo de Bombeiros, o casal tentou atravessar a rua enquanto chovia, mas o volume de água do riacho estava alto, e o carro foi empurrado pela força da água para o lado esquerdo e acabou derrubando um muro.
O carro foi retirado do córrego que fica na rua Antônio Jorge, em Suzano, por volta das 6h desta quarta-feira pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Prefeitura, o casal não é da cidade e estava na região visitando familiares.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê