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INBOUND A NOVA FRONTEIRA DO MARKETING

COMPORTAMENTOS MUDAM, ESTRATÉGIAS ACOMPANHAM.

Por REDAÇÃO: NOVA TV ALTO TIETÊ em 23/04/2023 às 17:27:38

Com o avanço da capacidade de processamento e armazenamento de informações, a sociedade foi impactada pelo aumento exponencial de informações.

A seguir, o advento das redes sociais influenciou o comportamento das pessoas, criando a dicotomia entre a independência do mecanismo de acesso e a dependência da anuência de outras pessoas.

Com a pandemia acelerou-se todo o processo, o isolamento obrigatório provocou mudanças em diversos aspectos: sociais, econômicos e tecnológicos e os efeitos ainda estão sob análise.

O Marketing cujo objetivo é promover ações que finalizem transações comerciais, baseia-se no comportamento das pessoas e com base neles define estratégias para promover impulsos de compra.

A maior contribuição ocidental veio do professor americano Philip Kloter, que lecionou nas universidades de Chicago e do MIT, o qual orientou as estratégias baseadas no Mix de Marketing, os famosos 4 Ps, Produto, Preço, Praça e Promoção

Com novos comportamentos e a utilização massiva da internet, a resposta do Marketing precisou se atualizar, ou seja, surgiu a necessidade de alinhar a vida das pessoas aos produtos e serviços disponibilizados e criar relacionamentos para dar alguma condição de planejamento e previsibilidade no negócios.

O marketing inbound é justamente esta resposta, com a finalidade de criar estratégias de marketing que se concentram em atrair clientes em potencial por meio de conteúdo relevante e personalizado nas novas plataformas.

E quais os exemplos bem sucedidos desta abordagem? os quais podem se tornar benchmarking para outras empresas e negócios, selecionamos aqui dos exemplos:

1. American Express: criou um programa de conteúdo chamado OPEN Forum que fornece dicas e conselhos para empreendedores e proprietários de pequenas empresas. O programa ajudou a empresa a se tornar uma autoridade em seu setor e a atrair novos clientes através da oferta de valor e expertise.

American express

2. A Red Bull é conhecida por sua abordagem de marketing inovadora e sua estratégia inbound é um exemplo disso. A empresa cria e compartilha conteúdo sobre atividades esportivas radicais e aventuras extremas, que atrai um público engajado e apaixonado por esses temas. O conteúdo também ajuda a fortalecer a marca Red Bull como um estilo de vida e uma mentalidade.

RED BULL

Fonte: COLUNA: DEVANILDO DAMIÃO, PhD

Fesma

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