Escolas e creches municipais de Mogi das Cruzes terão horário alterado em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo
Horários serão alterados nesta quinta-feira (24) e nos dias 28 de novembro e 2 de dezembro, dias de jogos da seleção brasileira na primeira fase. Nestas datas, serão oferecidas aulas remotas para os estudantes das turmas de EJA. Escolas municipais de Mogi das Cruzes terão horário diferenciado durante a primeira fase da Copa do Mundo
TV Diário/Reprodução
As escolas e creches municipais de Mogi das Cruzes terão horário alterado em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo do Catar, que começa neste domingo (20).
A Secretaria Municipal de Educação publicou a Resolução nº 69/2022 com a organização do horário das unidades escolares municipais e subvencionadas nos dias de jogos da seleção na primeira fase da competição. O expediente será alterado excepcionalmente com base no Decreto Municipal nº 21.340 de 9 de novembro de 2022.
Nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, quando os jogos da seleção brasileira serão às 16h, o expediente das escolas terminará às 15h. No período da manhã, o atendimento será normal e, à tarde, os estudantes entrarão no horário normal com saída às 14h45. Nas creches municipais e subvencionadas, as crianças farão a entrada normalmente e sairão às 14h30.
Em 28 de novembro, data em que a partida será às 13h, o atendimento será feito normalmente pela manhã e à tarde não haverá expediente na modalidade presencial. Segundo a Secretaria de Educação, a escola irá encaminhar atividades remotas para os alunos. Para as creches, neste dia a saída será às 11h30.
Nestas datas, serão oferecidas aulas remotas para os estudantes das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O expediente do prédio-sede da Secretaria de Educação e departamentos seguirá o previsto em decreto, de acordo com as especificidades de cada segmento.
Para as demais fases do torneio, os jogos e as respectivas suspensões do expediente dependerão da classificação da seleção brasileira na primeira fase do torneio.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Fonte: G1