COLUNA DO VISOnário
Acabou a briga pela Eleição e precisamos nos unir
para diminuir o ISS.
Com a realização da Assembleia geral ficou definido mais um mandato para a atual Diretoria da ACE Guarulhos.
Particularmente, acredito que mudanças em estatutos devem ser evitadas, todavia, como a proposta foi aceita pela maioria e havia previsão estatutária, é uma decisão reta e legitima.
Mas, o que gostaria de ponderar é que diferentemente do que ocorreu nas vésperas das eleições com ex-presidentes indo para o embate contra a decisão, não ocorreu o mesmo, na defesa dos associados quando do aumento do ISS do Município de Guarulhos.
O setor de serviços é o maior empregador da cidade de Guarulhos e qualquer aumento na carga tributária tem grande efeito, sobretudo, quando as cidades vizinhas possuem impostos mais baixos. O setor de hotelaria foi vítima destes aumentos, assim como o setor de contratação de mão-de-obra para citar alguns e perdemos empresas empregadoras como a Decolar que saiu da cidade.
Na ocasião, muitos que combateram a reeleição não fizeram nenhum movimento para tentar reverter a infeliz decisão do executivo e legislativo.
De antemão, faço um apelo ao Presidente Silvio que pense com carinho e lute para diminuir a reduzir a alíquota do ISS Imposto Sobre Serviços que em muitos casos saiu de 2% para 5%, ou seja, acréscimo de 150% em segmentos importantes para o Município.
Fonte: REDAÇÃO: NOVA TV ALTO TIETÊ.