Polícia Ambiental flagra pesca irregular durante piracema no Rio Jundiaí, em Mogi das Cruzes
Segundo os policiais, um homem foi visto praticando pesca com uso de tarrafa durante patrulhamento no rio. Auto de infração ambiental foi confeccionado, com multa no valor de R$ 1 mil. Homem foi flagrado praticando pesca no Rio Jundiaí com tarrafas
Polícia Militar Ambiental/Divulgada
A Polícia Militar Ambiental flagrou, na manhã deste sábado (19), um homem praticando pesca irregular no Rio Jundiaí, em Mogi das Cruzes. A piracema, período em que a pesca de determinadas espécies de peixes que estão em período de reprodução é proibida, começou em 1º de novembro e vai até 28 de fevereiro do próximo ano.
Segundo os policiais ambientais, uma equipe se deslocou até a barragem do Rio Jundiaí, em Mogi das Cruzes, por volta das 6h, para realizar o policiamento embarcado com o objetivo de combater e inibir a pesca predatória.
Polícia Ambiental reforça fiscalização contra a pesca de espécies nativas durante a piracema no Alto Tietê
Durante o patrulhamento foi avistado um homem pescando com uso de tarrafa. Os policiais abordaran e questionaram se havia mais tarrafas ou redes. O suspeito informou que sim e entregou os demais produtos para a equipe.
Em seguida, foi confeccionado o auto de infração ambiental, com base na resolução SIMA 005/21 - Art. 35 caput, que diz “pescar em período ou local no qual a pesca seja proibida", com multa no valor de R$ 1 mil.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Fonte: G1