País precisa começar a se movimentar.
Passado os 100 primeiros dias, no governo federal, pouca coisa produtiva pode ser comemorada. Pelo contrário, a pauta deste governo parece sempre ser tirada da discussão fidagal, não essencial.
Na economia como no esporte, a estratégia de querer mudar aquilo que está dando certo, parece sempre ser desastrosa. Na realidade, sobretudo, quando altera elementos estruturantes, os resultados são afastamento de investidores e capital. o resultado pode ser constatado na B3 com queda no volume de negócios.
No campo político, o Presidente Lula, não mudou, este é o grande problema. Elee quer governar da mesma maneira com mais de 20 anos de defasagem.
Pautas exclusivas de poder como o PL das Fakenews não ajudam em nada a população e criam grande animosidade.
A performance da atual gestão é sintomática da necessidade da reforma política, dado que o legislativo parece trabalhar somente em causa própria para liberar verbas.
Muitos brasileiros, observam que a escolha não foi boa, sentem-se enganados e começam a pensar em alternativas. O Brasil que estava numa trajetória de crescimento deu uma guinada na economia, e justamente o Campos Neto que está lutando para manter a confiabilidade (BACEN) é duramente atacado.
As bravatas sem fundamento não param, o Sr. CID GOMES, motorista de tratores, passou de engraçado para atabalhoado ao tentar brincar com a dinâmica de juros, mostrou que conhece tanto quanto o atual ministro da economia.
VOU DESTACAR AQUI: JUROS SÃO PREÇOS. PREÇOS SÃO EFEITOS, os quais incluem os riscos. Não é possível comparar economias com dinâmicas diferentes como os Estados Unidos com a do Brasil.
Fonte: Colunista: Daniel Viso